GPs árabes se unem no marketing

Solitário representante do Oriente Médio no calendário da Fórmula 1 desde 2004, o Grande Prêmio do Bahrein ganhará a companhia de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a partir da próxima temporada. E os dois países irão unir-se fora das pistas para aumentar a rentabilidade das provas. O acordo, anunciado nesta sexta-feira, irá envolver ações de marketing e promoção das corridas. ?Nós vemos muitas vantagens em criar atividades conjuntas dos dois circuitos e dos GPs que nós sediamos. Com o Bahrein no começo do ano e Abu Dhabi no fim, existem muitos projetos para que nós possamos atrair mais espectadores, clientes corporativos e patrocinadores da região?, disse Zayed Alzayani, presidente do Circuito Internacional do Bahrein (BIC). O acordo, fechado com a Gerência Automobilística de Abu Dhabi (ADMM, em inglês), também pode servir como motor propulsor para o esporte no Oriente Médio. A idéia é que a região não passe pelo mesmo problema da China, que estuda abandonar a categoria por falta de público. ?Conforme o interesse for crescendo, as vantagens de nós estarmos trabalhando juntos vão aparecer, com uma expansão sustentável e um fortalecimento dos esportes a motor atraindo mais eventos para os dois circuitos?, disse Alzayani.

Sair da versão mobile