Grupo Dass reúne clientes contra crise

Um show room na zona sul de São Paulo marcou o lançamento das coleções de inverno das marcas do grupo Dass para 2009. Programado para um grupo de 100 clientes premium, o evento, que acontece até a próxima quarta-feira, funciona como antecipação do planejamento dos lojistas, em troca de maior visibilidade, e, principalmente, como forma de demonstração da força do conglomerado, que se diz intacto no meio da crise. ?O objetivo maior é conseguir uma sinergia entre as marcas. Assim nós conseguimos programar pedidos que seriam feitos em janeiro, e podemos garantir exclusividade por um curto período em algumas regiões e até preços menores. Além disso, é um forma de mostrar que a crise não afetou em nada o grupo, que continua investindo forte?, disse Débora Franco, gerente de marketing da Kappa, marca estrela do evento ao lado de Try On, Fila e Umbro. Na prática, o privilégio concedido aos clientes convidados pode resultar em um espaço maior para as fabricantes. Tacitamente, os gerentes de marketing concordam que os benefícios concedidos podem resultar em um mix maior de produtos nas lojas, e até um espaço diferenciado. ?Esse setor é diferente de supermercados, por exemplo. Aqui, não adianta eu vender muitos exemplares para os lojistas, eu preciso ter um mix variado nas vitrines, senão acabo sumindo no meio das outras marcas?, disse Sidney Nascimento, gerente de marketing da Try On. Para o grupo Dass, em um momento de instabilidade, que não permite previsões muito alongadas, a existência de um projeto que garanta a permanência das marcas nas vitrines do próximo ano pode ser essencial dentro do mercado. ?Esse formato novo, que privilegia o planejamento dos lojistas, pode ser decisivo para o futuro. É lógico que, somado a isso, temos de ter coleções de qualidade para brigar, o que nós temos?, disse Paulo César Verardi, diretor da Umbro no Brasil.

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