GVD acerta com NBA por 5 anos na AL

A GVD anunciou oficialmente, nesta quarta-feira, um contrato de licenciamento da marca da NBA por cinco anos, válido em toda a América Latina. Antecipado pela Máquina do Esporte, o compromisso inclui desenvolvimento e venda de produtos diversos na linha casual, além de permitir investimento no basquete nacional e até a possibilidade de um jogo de exibição da liga no país em 2010. ?A intenção é começar as negociações para isso a partir de agora. Nós podemos fazer clínicas, tardes de autógrafos e até mesmo essa partida, mas ainda temos de conversar com os norte-americanos?, disse Verno Júnior, diretor da GVD. O investimento no acordo, segundo a empresa, representará 10% do seu planejamento para os próximos cinco anos, que é de R$ 100 milhões. A única, e grande, limitação está ligada às camisas oficiais das franquias, que são produzidas com exclusividade pela alemã Adidas. A GVD pode, no entanto, explorar a imagem dos jogadores da NBA em todos os outros produtos, e pretende fazer isso de maneira casada com uma outra marca que licencia, a Spalding. Já estão previstas, por exemplo, linhas de bolas especiais para alguns atletas. Paralelamente, a empresa também pretende fortalecer sua presença no basquete nacional. Além de patrocinar a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), a Spalding também estará presente na Liga Nacional de Basquete, recém-criada com o apoio da entidade principal, e pretende patrocinar algumas equipes. Atualmente, negocia de maneira avançada com dois clubes, sendo pelo menos um deles paulista. Coincidentemente, ou não, dois jogadores de Limeira, que garantiu vaga na final do Campeonato Paulista de Basquete na última segunda, compareceram ao evento. O ciclo de investimentos deve ficar completo com o apoio às categorias de base da modalidade. Até o fim do mês, a GVD espera fechar contratos com colégios das regiões Sul e Sudeste para o fomento do basquet entre as crianças, que participariam de torneios intercolegiais.

Sair da versão mobile