Horcades foca em Flu internacional

Presidente que levou o Fluminense à Copa Libertadores após 23 anos, Roberto Horcades foi reeleito na última terça-feira e tem na competição sul-americana o principal foco do próximo ano de sua administração. Pelas declarações dadas pelo dirigente após o resultado da votação, a internacionalização da marca do clube é uma das principais preocupações, pelo menos no “mbito do futebol. ?Em nenhum momento tive dúvida da vitória. Tenho certeza que todos saem fortalecidos deste processo e peço a ajuda de todos para que o Fluminense cresça ainda mais no cenário internacional?, declarou Horcades, explicando o que lhe dava tanta confiança no sucesso da reeleição: ?Tenho sensação clara do dever cumprido. Basta ver como peguei o Fluminense e como é hoje. Assumi o Fluminense, em 2005, com uma enorme dívida e com diversos problemas. Houve um avanço enorme em todas as áreas, uma descentralização importante do poder no futebol. Este ano, fomos campeões da Copa do Brasil e garantimos vaga na Libertadores, o que será um grande avanço para a internacionalização da marca Fluminense?. O cardiologista faz parte da diretoria do clube desde 1999, quando era vice-presidente médico, e assumiu a presidência em 2005. Como seu vice-presidente geral, Roberto Horcades terá o administrador de empresas, economista e advogado José de Sousa, um opositor seu na eleição anterior. Além de controlar as dívidas do clube e de focar na internacionalização da marca, o presidente tem outros projetos para o Fluminense, como a levada do futebol profissional para o Centro de Treinamento em Xerém, a reforma do parque aquático da sede do clube e um maior investimento nos esportes olímpicos. ?Eu nunca me afastei do projeto que a gente colocou no início. Os nossos pilares continuam sendo ousar, pensar grande, disciplina e hierarquia. Agora temos que sentar e começar a trabalhar em todas as áreas. Sou uma pessoa servidora, e quem não vive para servir, não serve para viver”, afirmou. Para dar conta desses projetos, o Fluminense conta com o apoio da Unimed, em especial no futebol. Porém, Roberto Horcades considera a empresa de plano de saúde um departamento de marketing forte do clube, afinal, a parceria prevê inclusive ações da companhia voltadas exclusivamente para os sócios, com o recém-lançado projeto ?Saúde Esporte Clube?. Sobre a renovação do contrato com a Adidas, que terminaria no fim deste ano, o presidente deu declarações recentes de que o aumento efetivo do acordo foi de 60% e que a fornecedora de material esportivo passará a atender também os esportes olímpicos, o que não acontecia antes.

Sair da versão mobile