“Impopular”, Timemania foca marketing

Lançada há pouco mais de um mês como salvação para o saneamento das dívidas dos clubes com o governo, a Timemania ainda não caiu nas graças dos torcedores. Com expectativa de gerar mais de R$ 500 milhões ao ano apenas para os clubes, a loteria recém-criada tem gerado mais trabalho para a Caixa Econômica Federal. Buscando reverter esse quadro, a Caixa decidiu dar apoio aos clubes na área de marketing para expandir a divulgação da loteria em todo o país. A informação foi passada às equipes do Paraná e Santa Catarina na última sexta-feira, cujos dirigentes se reuniram com o vice-presidente de Fundos de governo e Loterias, Moreira Franco, para discutir os primeiros resultados da Timemania. “Os clubes pediram e a Caixa lançou a Timemania. Agora é a hora de cada um mobilizar sua torcida para apostar, pois o sucesso da loteria é uma responsabilidade de todos”, disse Franco durante o encontro realizado em Curitiba, de acordo com o site oficial do Figueirense. Segundo a Máquina do Esporte apurou, os times de São Paulo e Rio de Janeiro também receberam as orientações da Caixa, respectivamente, nos dias 3 e 4 de abril. A região Nordeste e a cidade de Porto Alegre serão as próximas paradas da estatal. ?Há um projeto nosso que está sendo avaliado pela Caixa. A idéia é deixar a loteria mais próxima do torcedor, incentivando, principalmente, os funcionários das casas lotéricas a venderem o produto?, confirmou Mauro Holzmann, diretor de marketing do Atlético Paranaense, que participou da última reunião. O executivo afirmou que as ações ainda estão sendo definidas. No entanto, Holzmann adiantou que uma das idéias é espalhar cartazes promocionais nas lotéricas, além da distribuição de volantes para apostas durante os jogos. Na última semana, a Caixa divulgou os números do primeiro repasse aos clubes, que irão repartir cerca de R$ 4 milhões. O Flamengo liderou a arrecadação no primeiro mês, com R$ 131.253,84. O valor corresponde a 9,9% do número total de apostas. Veja a seguir a lista com os 19 primeiros colocados em arrecadação da Timemania neste primeiro mês. 1 – Flamengo: R$ 131.254,84 2 – Corinthians: R$ 124.704,68 3 – São Paulo: R$ 118.384,76 4 – Palmeiras: R$ 117.713,09 5 – Santos: R$ 114.264,02 6 – Grêmio: R$ 113.602,41 7 – Vasco: R$ 111.869,75 8 – Internacional-RS: R$ 111.628,75 9 – Cruzeiro: R$ 110.105,84 10 – Botafogo-RJ: R$ 109.499,74 11 – Fluminense: R$ 108.858,18 12 – Atlético Mineiro: R$ 108.255,94 13 – Goiás: R$ 104.319,58 14 – Sport: R$ 104.245,36 15 – Atlético Paranaense: R$ 103.874,52 16 – Náutico: R$ 103.176,60 17 – Figueirense: R$ 102.990,24 18 – Juventude: R$ 102.736,81 19 – Paraná: R$ 102.657,83

Sair da versão mobile