ING quer capitalizar patrocínio à F-1

O primeiro ano de parceria com a Fórmula 1 superou as expectativas do grupo financeiro ING. Nesta temporada, o banco, patrocinador da equipe Renault e das provas disputadas na Austrália e na Bélgica, quer capitalizar o sucesso alcançado com os acordos. Segundo pesquisa realizada por um instituto holandês em 32 países, a percepção do público em relação ao posicionamento do ING como empresa líder em seu segmento aumentou 7% em 2007. Além disso, o estudo realizado com 16 mil pessoas mostrou um acréscimo de 25% em avaliações positivas da marca, outros 29% de crescimento na disposição para negociar com o banco nos próximos 12 meses e um aumento de 100% no reconhecimento do ING como patrocinador da F-1. “Nossa meta para 2008 é ativar totalmente a participação na F-1 em todos os mercados do ING, para capitalizar o aumento do nosso conhecimento de marca”, disse Isabelle Conner, diretora de patrocínios do banco, em nota oficial. No comunicado, o grupo financeiro destacou que o objetivo da parceria com a principal categoria do automobilismo mundial é incrementar o conhecimento global de sua marca e alinhar sua imagem empresarial com os 75 milhões de clientes que estão espalhados em mais de 50 países. “O ano de 2007 foi fundamental para ING em termos de difusão do perfil do grupo em todo o mundo”, finalizou Conner.

Sair da versão mobile