Ingressos olímpicos encalham na internet

A segunda fase de comercialização dos ingressos para os Jogos Olímpicos de Pequim pela internet não teve o resultado esperado pelos organizadores do evento. Segundo o Bocog, comitê organizador da competição, 75% das entradas não foram vendidas, mesmo com o grande número de solicitações recebidas pelo organismo. Foram colocados à venda 1,8 milhão de ingressos para os Jogos, além de 47 mil entradas para as cerimônias de abertura e de encerramento das Paraolimpíadas, marcadas para o mês de setembro. Na primeira etapa de vendas, foram disponibilizados 1,5 milhão de bilhetes. De acordo com informações do diário estatal “China Daily”, apenas um quarto da oferta de ingressos está nas mãos dos torcedores. Dos 700 mil solicitantes, cerca de 450 mil compraram as entradas. Os esportes populares entre os chineses foram os que registraram a maior procura. As outras disputas, porém, não despertaram interesse entre os locais. Cada solicitante podia pedir mais de um bilhete e muitos dos ingressos tiveram de ser sorteados entre várias pessoas. “A demanda foi extremamente grande, mas muito centralizada em certos eventos”, disse um responsável do Bocog. Os problemas com a comercialização dos ingressos para os Jogos de Pequim é antigo. Devido à grande procura, o sistema informático entrou em colapso e foi descartado pelos organizadores. A demora para a solução do caso levou à destituição do responsável pelo departamento de entradas do Bocog, Rong Jun. Ao todo, serão sete milhões de ingressos colocados à venda para as 37 instalações construídas e reformadas para as disputas. Além da audiência local, mais de quatro bilhões de pessoas deverão assistir às Olimpíadas de Pequim pela televisão.

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