Instituto Ayrton Senna reformula marca

O Instituto Ayrton Senna informou na última quinta-feira que irá reformular sua identidade visual. Criada pela JTW, a nova marca traz um capacete e rastros de lápis de simbolizam a união da trajetória vitoriosa do piloto tricampeão mundial de F1, morto em 1994, e a educação. A mudança foi idealizada por Ken Fujioka, diretor de planejamento da JWT, agência recém-contratada pela entidade. Para que haja melhor adaptação à nova identidade visual, alterada depois de 13 anos, também foi desenvolvido um manual da nova marca. Criada por Rinaldo Ferrarezi e com direção de criação de Ricardo Chester e Roberto Fernandez, o logotipo já está disponível no site do instituto (ww.ias.org.br) e em todo o material de comunicação do IAS. Neste ano, a entidade vai investir R$ 16 milhões no atendimento de mais de 1,3 milhão de crianças e jovens, além de trabalhar na capacitação de 67 mil educadores. O IAS pretende ainda firmar parcerias com cerca de 10,6 mil escolas, ONGs e universidades. No segundo semestre será lançada uma campanha para mostrar a executivos a eficácia da responsabilidade social no ramo empresarial, com o apoio aos projetos educacionais do instituto.

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