Inter quer Libertadores por receitas

A classificação do Campeonato Brasileiro não dá tantas possibilidades, mas o Internacional ainda espera terminar o torneio entre os quatro colocados e engordar o seu centenário de 2009 com a participação na Copa Libertadores da América. Segundo o vice-presidente de marketing, Jorge Avancini, jogar a competição sul-americana representaria algo em torno de 50% de receitas a mais na próxima temporada. ?Isso traria um enorme impacto às nossas ações, com maior faturamento, receitas, cotas de televisão muito mais interessantes, renovação de patrocínios, venda de produtos licenciados e também para motivar uma maior associação de torcedores ao nosso programa de sócios. Claro que depende do desempenho do time dentro da Libertadores, também, mas cresceríamos em tudo, além de abrir oportunidades como foi, por exemplo, o Torneio de Dubai?, declarou o dirigente à Máquina do Esporte. O dirigente do clube gaúcho, aliás, ressaltou a meta de atingir, em 2009, o número marcante de 100 mil associados. Segundo ele, neste momento, o Internacional tem 76.600 sócios, entre os sócios patrimoniais e os ?sócios campeões do mundo?. ?Em abril desse ano, tínhamos 42 mil. E ainda houve uma queda grande em adesões após a eliminação na Copa do Brasil. De qualquer forma, o clube acredita que pode ultrapassar o River Plate e se tornar o maior clube da América em quadro social?, afirmou. Atualmente, os números argentinos beiram os 83 mil. Jorge Avancini estima que as receitas mensais do Inter com os programas de sócios cheguem a 2,3 milhões de reais. Segundo ele, esse valor faz com que só as cotas de televisão, eliminando as vendas de jogadores, fiquem atrás da arrecadação com os sócios. ?É impossível mensurar negociações de atletas, pois varia muito, e eventualmente surge algum nome como o Alexandre Pato, por exemplo?, comparou. Outra vantagem do programa de sócios, na concepção de Avancini, é o valioso banco de dados que o Internacional possui sobre seus torcedores, graças aos cadastros. ?É fantástico, pois podemos entender o que o torcedor quer, posso fazer estatísticas, ver o perfil de cada um, o produto que mais vai interessar e, até, a hora em que chega e sai do estádio. Isso nos dá um alto poder de negociação com patrocinadores?. Em 4 de abril de 2009, o Internacional comemorará 100 anos de vida. E espera, entre outras ações, realizar um amistoso com o Benfica, que inaugurou o Beira Rio em 1969 ? justamente no aniversário de 60 anos. Jorge Avancini ainda revelou diversas iniciativas, como lançamentos de um vídeo produzido pela G-7 e de um selo dos Correios.

Sair da versão mobile