O circuito de Interlagos será palco de mais uma ofensiva do Ministério do Esporte para divulgar a candidatura do Rio de Janeiro à sede dos Jogos de 2016. A pasta de Orlando Silva irá aproveitar a realização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, neste final de semana, para promover uma série de ações ligadas ao projeto olímpico. Os 120 mil torcedores esperados para os três dias de evento acompanharão pelos telões do autódromo um vídeo de 60 segundos sobre a candidatura carioca. A peça será veiculada 20 vezes por dia. Além disso, o ME terá um centro de hospitalidade para recepção de convidados durante treinos e corrida. O local irá receber autoridades como Tessa Jowell, ministra responsável pelas Olimpíadas de 2012, que serão disputadas em Londres. A inglesa tem encontro marcado com Silva para conversar sobre a experiência londrina na condução do evento. Para aproveitar a audiência dos 380 milhões de telespectadores de 140 países foram fixadas na pista, de frente para as c”meras, duas placas publicitárias com a logomarca Rio 2016 ? Cidade Candidata e com o símbolo do governo federal. A revista oficial do GP também conta com um anúncio do Ministério. ?O país que organiza com reconhecida competência o GP Brasil de F-1 quer mostrar ao mundo que será um anfitrião à altura da magnitude das Olimpíadas, do mesmo modo que recepciona com brilhantismo os apaixonados pela velocidade nestes três dias de emoção da prova em Interlagos?, disse o ministro Orlando Silva, em comunicado oficial, destacando que o objetivo da iniciativa é mobilizar a opinião pública e angariar apoio internacional. Segundo informações da edição de segunda-feira da coluna Painel FC, da ?Folha de S.Paulo?, o custo total da ofensiva é de R$ 595 mil. A entrega do dossiê de candidatura ao Comitê Olímpico Internacional (COI) está marcada para o dia 12 de fevereiro de 2009. Entre 27 de abril e 3 de maio, a comissão de avaliação da entidade fará a inspeção na cidade. A eleição da cidade-sede dos Jogos de 2016 está marcada para 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.
Interlagos vira “outdoor” para Rio 2016
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05