Pequenas empresas chinesas vêem nos Jogos Olímpicos de Pequim, que acontecem em agosto, uma grande oportunidade para aumentar suas vendas, inclusive para o exterior. Além de beneficiar o comércio da região como um todo, as Olimpíadas também já ajudam os patrocinadores locais da competição. A Feira de Cantão, que acontece na província de Guangdong e é o maior evento de comércio exterior do país, é utilizada por alguns desses patrocinadores para promover a união entre seus produtos e os Jogos Olímpicos. “O logotipo olímpico já diz tudo. Desde qualidade a estilo, de historia a reputação, acreditamos que somos os melhores”, afirmou Lu Jia, gerente de vendas do Grupo Aokang, um dos maiores fabricantes de calçados da China. A empresa calçadista utiliza o logo “fornecedor oficial de calçado de couro dos Jogos Olímpicos 2008” durante a feira e contabiliza lucros. Decisão semelhante foi tomada pela direção da Companhia de Motocicletas Dayang, outra patrocinadora local da competição, que alega que pedidos da América Latina, principalmente do Brasil, ajudaram a utilizar o logo de Pequim-08 em sua comunicação visual. No total, 41 empresas chinesas têm o título de patrocinadores locais ou fornecedores oficiais dos Jogos Olímpicos de Pequim.
Jogos-08 alavancam vendas de “pequenos”
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05