Dez milhões de reais. Esse é o montante que a Confederação Brasileira de Judô espera ter como orçamento até o fim deste ano. Para atingir esse valor, quatro vezes maior do que o disponível atualmente, a entidade faz lobby junto ao Ministério do Esporte e também aposta suas fichas nos trabalhos do seu departamento de marketing. “O judô brasileiro está crescendo rápido e nós trabalhamos para atingir o patamar de outras modalidades. O vôlei tem R$ 22 milhões. A natação, o basquete e o atletismo contam com R$ 10 milhões. Nós também queremos chegar aos R$ 10 milhões”, afirma Maurício Santos, diretor de marketing da CBJ. Parte desse incremento no orçamento da entidade pode sair via Lei de Incentivo ao Esporte. A CBJ inscreveu um projeto que visa ajudar diversas áreas, como seleção brasileira, projeto olímpico, além de ações sociais. Não existe previsão para aprovação por parte da comissão designada pelo Ministério do Esporte para cuidar das solicitações desse tipo. Outra ponta de trabalho, relacionada de certa forma com o projeto inscrito para os benefícios da Lei de Incentivo, é a captação de novos patrocínios. A entidade trabalha junto a agências de publicidade e a expectativa é que um novo parceiro seja apresentado até o início de fevereiro. “Boa parte dos clientes está esperando a definição por parte do Ministério do Esporte para ver qual será o recurso e se iremos captar por meio da Lei de Incentivo ou como verba de patrocínio”, diz Santos. Para seduzir novos parceiros comerciais, a CBJ aposta suas fichas no sucesso dos judocas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Pequim e, mais ainda, no crescimento de exposição que a modalidade terá na TV aberta neste ano. Já estão confirmados quatro eventos com transmissão ao vivo pela Rede Globo apenas no primeiro semestre. De carona nesta popularização, o judô terá seus produtos à venda em alguns locais. Na primeira fase, um acordo com Mizuno e Infraero permitirá a criação de lojas exclusivas em seis grandes aeroportos do país. Na seqüência, a marca esportiva colocará no mercado uma linha especial da modalidade em todo o território nacional.
Judô brasileiro quer R$ 10 milhões
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05