A empresa norte-americana de fotografia Eastman Kodak deixará o patrocínio dos Jogos Olímpicos após a edição que será realizada em Pequim no ano que vem, finalizando uma parceria de 20 anos. Além de exibir sua marca em locais estratégicos durante o evento, a Kodak opera um centro de imagens destinado à edição e transmissão das fotos feitas durante a competição e mantém uma clínica de diagnóstico por imagem dos atletas. “À medida que completamos a transformação da Kodak, faz sentido para nós tomar uma nova direção”, afirmou Elizabeth Noonan, responsável de gestão de marca da empresa, em comunicado de imprensa. “A tecnologia digital muda tudo, incluindo a maneira em que promovemos nossos produtos e serviços”, ressaltou Noonan e acrescentou que a nova estratégia de negócio da companhia, que é orientada precisamente rumo a essa tecnologia, exige o reajuste de suas táticas de marketing. Os motivos que levaram ao término da relação por parte da companhia não foram revelados. Especula-se, porém, que o alto investimento feito pelos patrocinadores principais dos Jogos tenha sido determinante para o rompimento. Nos anos anteriores, o valor girou em torno de US$ 55 milhões.
Kodak deixará patrocínio das Olimpíadas
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05