Uma das patrocinadoras dos Jogos Olímpicos de Pequim, a Lenovo terá uma ?equipe? de patrocinados composta por atletas de várias modalidades e diversas partes do mundo. No Brasil, a empresa de eletrônicos optou pelo apoio à dupla de vôlei de praia formada por Ricardo e Emanuel, medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004. Os valores não foram divulgados. A primeira grande ação que será realizada por meio deste patrocínio será durante o revezamento da tocha olímpica, que passará por Buenos Aires, na Argentina, no dia 11 de abril. A ginasta Jade Barbosa, eleita em uma votação popular para a função, será substituída justamente por Emanuel. Ricardo será seu parceiro na empreitada, apesar de não carregar o símbolo olímpico. ?É uma missão muito importante, pois irei representar o país. Independentemente de ser na Argentina, o que importa é o espírito olímpico?, discursa Emanuel, fugindo de qualquer polêmica sobre o Brasil não ter sido incluído no roteiro da tocha. A empresa ainda pretende utilizar a imagem dos campeões olímpicos em campanhas que serão realizadas antes dos Jogos Olímpicos e em ações para estimular ainda mais seus próprios funcionários. ?Eles serão muito importantes para o endomarketing. Poderemos aliar a nossa marca a uma dupla de muito sucesso no esporte. Eu acredito, inclusive, que todos os nossos funcionários vão ficar muito felizes quando ficarem sabendo dessa notícia?, diz Adriana Gibrail, diretora de marketing da Lenovo. Além das ações relacionadas aos seus patrocinadas, a Lenovo também desenvolveu algumas facilidades relacionadas aos Jogos e à tocha. Para essa última, por exemplo, a empresa criou um sistema para evitar que a chama se apague sob condições adversas, como ventos fortes ou mesmo chuva. Já durante as Olimpíadas, a empresa irá disponibilizar cerca de 20 mil equipamentos, que serão usados nas mais diversas áreas referentes à organização do evento, além de oferecer 500 engenheiros especializados para cuidar de todo o sistema montado. O contrato entre Lenovo e o Comitê Olímpico Internacional (COI) se encerra no fim deste ano, assim como o vínculo com a dupla brasileiro do vôlei de praia, quando a Acer assumirá a vaga como parceira da entidade. Mesmo assim, a empresa de origem chinesa pretende manter em 2009 sua atuação na Fórmula 1, por meio de patrocínio à Williams, e na NBA.
Lenovo fecha com Ricardo/Emanuel
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05