Loja cria camisa de ídolos palmeirenses

A loja virtual VerdeGol, especializada na venda de produtos relacionados ao Palmeiras, criou uma série exclusiva de camisas alusivas aos grandes ídolos do clube. No primeiro lote, foram retratados o atacante Evair, destaque na década de 90, e o goleiro Marcos. ?Eu sentia falta, até como torcedor, de um produto assim. Então achei que poderia ser feito algo desse tipo, com custo baixo, simples e objetivo?, resume Leandro Gregolin, proprietário da VerdeGol e idealizador do projeto. Como grande diferencial desta iniciativa, as camisetas possuem atrás o número dos respectivos ?homenageados?, o nome e o apelido, como ?São Marcos?. Na frente, em vez de uma foto, a escolha foi por uma caricatura. ?Eu achei que fiquei muito careca na cabeça e vou mandar fazer algumas alterações?, brinca Marcos. ?É legal porque quando nós vemos alguém com a camisa da gente é um orgulho enorme, algo fantástico. Eu pretendo fazer uma noite de autógrafos da camisa para todo mundo guardar como recordação?, completa o goleiro palmeirense. Para desenvolver este produto, o proprietário da Verdegol fechou parceria diretamente com os homenageados. Dessa forma, não há qualquer menção ao Palmeiras, como o distintivo, por exemplo, apesar de serem artigos licenciados. O motivo foi o alto custo que as camisas teriam, caso a empresa tivesse que pagar uma taxa ao clube. Se o Palmeiras não ganhará nada com a camisa, o mesmo não se pode dizer dos jogadores. Tanto Evair quanto Marcos ganharão royalties sobre as vendas, mas a porcentagem não foi revelada pelo proprietário da Verde Gol. ?É um contrato padrão e eles pediram que eu não divulgasse as porcentagens. Mas o Evair, por exemplo, não quer o dinheiro, ele quer que eu deposite direto na conta da fundação dele. Eles não vão ficar ricos com as camisas, mas também não vão banalizar a imagem deles?, explica Gregolin. Mais do que simplesmente criar um novo produto para a torcida palmeirense, o grande objetivo da VerdeGol é que, com este produto exclusivo, a loja ganhe visibilidade frente às concorrentes. ?Queremos fazer com que as pessoas conheçam a loja com essa ação, pois a gente confia bastante no nosso trabalho. Queremos que as pessoas conheçam também este trabalho?, diz o proprietário da VerdeGol. As camisas alusivas, chamadas ?Série Ídolos Eternos?, tiveram uma tiragem inicial de mil unidades, com 500 peças de cada modelo. A expectativa é que um novo lote seja lançado dentro de dois meses.

Sair da versão mobile