Na última semana, a Lotto anunciou que será a fornecedora de material esportivo do Sport a partir do próximo ano. Esse, porém, é apenas o início de um projeto ambicioso da marca italiana, que vislumbra a parceria com diversos clubes de futebol como estratégia primordial para entrar no competitivo mercado esportivo brasileiro. Apesar de não confirmar, a Lotto pretende anunciar nas próximas semanas acordos com dois novos clubes brasileiros. Segundo a Máquina do Esporte apurou, o Atlético Mineiro e o Coritiba, que disputa a Série B, serão os parceiros da marca italiana. Atualmente, os dois clubes têm em seus uniformes o logo da Diadora. No caso do Atlético, por exemplo, a Fillon é responsável pela confecção de material esportivo para o clube e licenciou o espaço na camisa dos mineiros para a companhia italiana. A empresa brasileira também é a representante da Lotto no país. ?O contrato vigente [com o Atlético] é da Fillon e a Diadora compra o espaço que o clube oferece, como se fosse um veículo de mídia, e o contrato termina esse ano com a Diadora. Estamos discutindo a possibilidade da renovação. Como a gente respeita muito a empresa, não seria ético da minha parte falar sobre um acordo da Lotto com o Atlético?, diz José Augusto Simone, diretor de operações da Lotto. Independentemente da confirmação, a parceria com o Atlético seria importante pelo fato de o clube mineiro completar 100 anos em 2008, o que irá gerar a criação de diversos produtos especiais e ações de marketing específicas por parte dos mineiros. Os planos da marca, porém, vão além dos mercados de Pernambuco, Minas Gerais e Paraná. A empresa italiana mira a possibilidade de acordos em São Paulo e Rio de Janeiro, tradicionalmente conhecidos como os dois principais centros de investimentos no futebol do país. ?Nós estamos estudando a possibilidade de fechar com um clube de São Paulo e outro do Rio de Janeiro ainda esse ano. Mas os negócios no futebol são como uma caixinha de surpresa e tenho até medo de falar qualquer coisa, pois pode comprometer, mas a idéia mesmo é ter cinco clubes a partir do próximo ano?, completa Simone
Lotto: expansão no futebol brasileiro
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05