Lusa apela à torcida para retomar estádio

Depois de cinco anos na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa planeja uma volta triunfante à Série A. Após assinar contrato com Epcom, Banco Banif, Leites GG e Usina Itaiquara, que estamparão suas marcas, respectivamente, no calção, no peito, na frente e nas costas da camisa, e nas mangas, a bola da vez é a restauração do estádio do Canindé. Alguns projetos para as reformas ainda estão em fase de desenvolvimento e dependem de algumas reuniões para sair do papel, segundo apurado pela reportagem da Máquina do Esporte. Todos os planos, porém, pretendem atrair investidores para as reestruturações externa e interna do estádio. Há, também, a intenção de contar com os torcedores para a pintura da fachada do estádio. Na última semana, o Canindé foi liberado pela Federação Paulista de Futebol e já deve sediar o jogo contra o Guaratinguetá, nesta quinta-feira, válido pelo Campeonato Paulista. O veto, que durou cerca de três meses, ocorreu como reflexo da tragédia da Fonte Nova, quando sete torcedores morreram após jogo do Bahia contra o Vila Nova pela Série C no ano passado, quando uma parte da arquibancada do estádio baiano desabou. Além de voltar a poder mandar suas partidas no estádio, a Portuguesa planeja arrecadar uma verba extra com o filme produzido sobre o acesso da Série A-2 para a A-1 do Paulistão no ano passado e com um outro longa-metragem que será lançado em maio, na primeira rodada do Brasileirão, sobre a ascensão à elite nacional. Outro projeto que pode virar realidade é o carnê de sócio-torcedor. Os 19 jogos que a Portuguesa tem seu mando de campo seriam vendidos antecipadamente pelo clube, permitindo um planejamento financeiro e também dos lugares disponíveis para o restante da temporada. Enquanto isso, a loja oficial no Canindé e a criação de uma rádio online são duas idéias que já viraram realidade. Essa última, inclusive, pode ampliar a arrecadação de verbas. Segundo a Máquina do Esporte apurou, existem alguns patrocinadores interessados em veicular material publicitário nas transmissões. Há, também, a possibilidade de o clube fechar parceria com o site ?Futebol do Interior?, onde o clube luso divulgaria a rádio. A ação envolvendo torcedores para conseguir arrecadar fundos não é novidade na Portuguesa. Recentemente, o clube arrecadou cerca de R$ 50 mil com o projeto ?Padarias Pró Portuguesa?. A iniciativa reuniu dezenas de estabelecimentos cujos donos têm origem em Portugal. Eles cederam verba para ajudar na volta do clube à Série A.

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