Uma das torcidas mais atuantes do Brasil vai patrocinar, oficialmente, seu clube do coração em 2009. Com o projeto ?Torcedor Premium Lusa?, que ainda está em formação, a Portuguesa quer captar o patrocínio de pessoas físicas, aproveitando, assim, o potencial de participação de seu público cativo. A idéia do departamento de marketing do clube do Canindé é vender, por cerca de R$ 1 mil, um espaço na camisa por um ano. Os interessados seriam inscritos com uma discreta marca d?água, que ainda está em fase de definição. ?Vai ser o primeiro projeto de patrocínio de pessoa física do mundo. Estamos trabalhando com isso desde o começo de 2008, e só falta arredondarmos algumas pontas para anunciarmos para a imprensa?, disse Fábio Porto, responsável pelo marketing do clube. Até o fim do ano, a Portugesa pretende captar, por meio de lotes de oportunidades, interessados no projeto. A definição do formato ainda depende de um estudo da Penalty, que vai descobrir quantos nomes cabem em uma única camisa, o que deve ser concluído em maio de 2009. A idéia, então, é lançar o uniforme com os novos patrocinadores somente no segundo semestre, com o novo modelo. Até lá, a Portuguesa espera entreter seus parceiros com ações de ativação e produtos exclusivos, como uma camisa da ação. ?Vamos criar pacotes de benefícios durante o andamento do projeto, sorteando vários artigos. Esse tipo de iniciativa da torcida está no histórico da Portuguesa, inclusive na construção do Canindé. O projeto foi forma de angariar dinheiro e ser vanguardista. A gente sabe que nossa torcida não é de massa, mas é tem essa peculiaridade que a torna diferente?, disse Fábio Porto. O clube só lamenta o fato de não ter sido o primeiro a expor suas idéias. Na semana passada, o Corinthians anunciou o projeto de ?loteamento? da camisa com fotos, que se assemelha, em alguns aspectos, ao ?Torcedor Premium Lusa?. Porto se apressa em dizer, no entanto, que a ação rubro-verde não tem nenhuma ligação com a do Parque São Jorge. ?Nós falamos em público sobre isso pela primeira vez no último dia 22, no nosso banquete de aniversário, quando dirigentes de outros clubes estavam presente. Isso traz um rolo operacional muito grande, que a gente está resolvendo há algum tempo?, concluiu Porto.
Lusa planeja patrocínio de torcedor
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05