Madri-16 nega que crise afete campanha

Na esteira de outros líderes esportivos, o prefeito de Madri, Alberto Ruiz Gallardon, falou sobre a import”ncia da crise econômica mundial na candidatura da cidade à sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Para o político, o fato de grande parte da estrutura para o evento já estar construída minimiza os efeitos do caos financeiro. Segundo Gallardon, cerca de 70% do trabalho já está feito. No entanto, alguns ajustes, como a mudança de alguns locais de competição, podem ser feitos para que o evento fique mais ?compacto?. Mercedes Coghen, CEO da candidatura, revelou que judô, taekwondo, handebol e ginástica rítmica devem ser as modalidades alteradas. A redução dos gastos e o enxugamento do evento é uma das principais bandeiras do Comitê Olímpico Internacional (COI). ?Com essas mudanças nós podemos ter uma Olimpíada verdadeiramente compacta. Com uma grande infra-estrutura de transportes, nós iremos oferecer os Jogos para todos?, disse Coghen. Ao mesmo tempo em que negaram os efeitos da crise, os responsáveis pela campanha explicaram a estratégia até a definição do Comitê Olímpico Internacional (COI). A idéia é propagar a candidatura espanhola em todos os continentes, começando com Acapulco, sede da próxima reunião da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa).

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