Mais “rica”, Ferrari gera menos retorno

Uma pesquisa realizada pela revista ?Formula Money? apontou a Ferrari como a escuderia de Formula 1 que mais recebe investimentos de patrocinadores. Contudo, a equipe italiana não é a que gera o melhor custo-benefício às parceiras. A publicação revelou que, somente com colaboradores privados, a Ferrari embolsa US$ 200 milhões (R$ 332,6 milhões), superando todos os outros times da categoria. Só que a Williams superou a escuderia italiana em termos de retorno de mídia. Uma das empresas que patrocinam a equipe inglesa, a seguradora Allianz, é a companhia que mais recebe menções na mídia impressa por milhão de dólar investido. Outra que conseguiu bons retornos foi o banco holandês ING. Colaboradora da Renault, a empresa teve o maior número de relatos em toda a mídia que trata somente de Formula 1 em 2007. Ao todo, o nome da companhia apareceu em 883 matérias diferentes. Além desses, a Vodafone, patrocinadora da McLaren; a Fiat e a Shell, que também apóiam a Ferrari; e a AT&T, parceira da Williams, se destacaram.

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