Marca de Lebron é recorde na TV de NY

Cada vez mais perto do posto de maior estrela individual da NBA, que ainda divide com Kobe Bryant, Lebron James quebrou mais um recorde dentro e fora das quadras nessa semana. Na noite da última quarta-feira, além de igualar uma marca que já durava 34 anos, o astro do Cleveland Cavaliers também foi o responsável pela maior audiência da temporada para a MSG Network, emissora ligada ao Madison Square Garden que transmite as partidas da liga de basquete. Segundo o instituto de pesquisa Nielsen, o confronto entre o time de Ohio e os Knicks rendeu uma média de 2,55 na audiência local. Esse é o maior número do ano, 0,46 a mais que a partida contra o Lakers, realizada no início da semana e marcada pela grande atuação de Kobe Bryant, que marcou 61 pontos e tornou-se o maior cestinha em um só jogo da história do Madison Square Garden. Na última quarta-feira, Lebron James não conseguiu o mesmo desempenho no quesito, mas chegou perto e compensou nos restantes. Com 52 pontos, dez rebotes e 11 assistências, o ala do Cleveland fez seu 21º triple-double da carreira e garantiu o posto de primeiro jogador a conseguir os dois dígitos em três fundamentos com mais de 50 pontos desde 1975, com Kareem Abdul-Jabar. A resposta do público foi tão positiva que o último quarto adicionou quase um ponto completo à aferição do Nielsen. No ápice do jogo, o público nova-iorquino deu picos de 3,49 pontos. O impacto das atuações de Lebron James nas audiências regionais não é, no entanto, uma surpresa para a NBA. No fim de janeiro, a liga divulgou a prévia das audiências locais e registrou um recorde da Fox de Ohio, que conseguiu média de 7,7 pontos, a maior da história da liga.

Sair da versão mobile