Marca vê momento ideal e esporte único

O lançamento da versão brasileira do Renault Roadshow, que já passou por cidades de todo o mundo desde 2003, marcou de vez a atuação da montadora no automobilismo. Animados com o momento positivo de vendas e imagem, os franceses ressaltam o interesse em manter o investimento em apenas um esporte, e não descartam uma nova edição do evento. ?Não temos que excluir a possibilidade de uma segunda ação. Não sei se vamos fazer no próximo ano, até porque envolve uma estrutura muito grande, mas o Roadshow já aconteceu mais de uma vez em algumas cidades?, disse Christian Pouillaude, vice-presidente comercial da Renault do Brasil. A marca ressalta que o evento deve ser a principal ação desse ano, e acredita que a ocasião é perfeita. No primeiro ano do brasileiro Nelsinho Piquet na escuderia de Fórmula 1, a Renault também comemora seu melhor resultado de vendas no país desde sua chegada, no fim da década de 1990. O fortalecimento dessa relação com os brasileiros seria, inclusive, uma das explicações principais para a ausência do bicampeão da Fórmula 1 Fernando Alonso, que não comparecerá ao evento. Questionado pela Máquina do Esporte sobre a estratégia da Renault para o mercado esportivo, Christian Pouillaude negou interesse em outros esportes. Segundo o executivo, o automobilismo é o carro-chefe dos franceses em todo o mundo. ?A prioridade é sempre o automobilismo. Tem mais a ver com a gente e é uma estratégia mundial. Não dá para pensar em futebol, por exemplo, até pela questão financeira?, concluiu.

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