O alto valor dos produtos das grandes marcas relacionados aos atletas que se destacam se justifica pelas cifras astronômicas pagas em patrocínios, principalmente nos Estados Unidos. A Nike, por exemplo, tem contratos de quase US$ 100 milhões (R$ 177 milhões) com a revelação do basquete LeBron James e com o golfista número um do mundo, Tiger Woods. Já a Adidas assinou o último acordo com Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, avaliado em US$ 45 milhões (R$ 79,6 milhões). A marca é responsável, também, pelo fornecimento de uniformes para equipes da NBA, a liga profissional de basquete. Até mesmo os novatos do basquete americano conseguem patrocínios elevados das grandes marcas. É o caso de Kevin Durant, que foi escolhido pelo Seattle no draft (a escolha dos jogadores universitários) e já tem contrato com a Nike de US$ 60 milhões (R$ 106,2 milhões), válidos por sete anos.
Marcas investem pesado em estrelas
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05