Vencedores e recordistas mundiais de suas provas em Pequim, Usain Bolt e Yelena Isinbayeva inverteram o resultado comum da briga entre as marcas e a organização dos Jogos Olímpicos de Pequim por um espaço diante das c”meras. Os grandes nomes dos 100m rasos e do salto com vara, respectivamente, venceram a queda-de-braço a favor de seus patrocinadores pessoais usando seus pés. A ?ação? mais discreta foi de Isinbayeva. Como a grande maioria dos atletas em Pequim, a grande musa do atletismo, patrocinada pela Adidas, teve de vestir uniformes fornecidos pelo Comitê Olímpico Russo, que é parceiro da Nike. Desta forma, a marca alemã só poderia estampar seu logo no par de tênis da saltadora. O curioso é que o modelo só ganhou mídia mundial graças à técnica de concentração de Isinbayeva. Desde o início da final da modalidade, a russa, enquanto não estava competindo, deitava no chão envolta em cobertores e toalhas. Seu único movimento fora da ?proteção? era um alongamento das pernas, que destacava um tênis azul-claro da Adidas. Se a musa foi discreta, o mesmo não fez o jamaicano Usain Bolt. Depois de assombrar os espectadores com uma vitória folgada com direito a recorde mundial e desaceleração nos metros finais, o velocista tirou suas sapatilhas douradas e posou para inúmeras fotos com o modelo da Puma, desenhado por ele mesmo. O curioso é que a peça não contava, ao contrário do que se poderia esperar, com a logomarca da fabricante alemã em destaque. No lugar do tradicional salto do puma, ?escondido? em um detalhe vermelho no calcanhar, estava um desenho curvo em preto, que é reconhecido pela própria empresa como logomarca. ?É uma questão de recall e pesquisa. Eu sei que é da Puma, mas será que todo mundo faz a ligação? Se você pegar quem não é da área e perguntar que tênis ele correu provavelmente a resposta vai ser não?, disse Georgios Hatzidakis, professor de marketing esportivo.
Marcas usam pés por marketing em Pequim
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05