Mesmo com as rivalidades dentro de campo, os departamentos de marketing de Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e Botafogo pretendem trabalhar juntos. Prova disso é que na próxima quarta-feira acontece o primeiro encontro entre as lideranças dessa área. A reunião, que acontecerá no Hotel Luxor, no Rio de Janeiro, terá como foco principal os trabalhos na área de licenciamento. A intermediação do encontro será feita pela empresa Pro Entertainment, parceira dos quatro clubes nesse assunto. “A idéia é iniciar os trabalhos para discutir assuntos ligados aos licenciados. Vamos debater, por exemplo, alguns conceitos de licenciamentos dos contratos que estão em vigor”, afirma Marcus Duarte, diretor de marketing do Vasco e representante do clube no encontro. Outra presença confirmada na reunião é Isabel Vaz, responsável pelos licenciamentos do Flamengo. A executiva diz que os clubes deverão discutir aspectos logísticos que envolvem os produtos com as suas marcas. “Nós iremos nos encontrar para tentar melhorar os trabalhos. Deveremos escolher três empresas em comum para aprofundar as ações. Temos que ter mais certeza do local em que os produtos são vendidos, a forma como é feita a distribuição e se o preço de mercado está dentro da realidade. Queremos ter alguns retornos sobre esses assuntos”, explica a representante do Flamengo. Mais do que simplesmente discutir o atual momento e os próximos passos, a reunião da próxima quarta-feira pode representar um marco na relação entre os profissionais de marketing dos clubes cariocas. A expectativa é que os encontros sejam intensificados neste ano, criando uma sinergia maior entre os participantes, algo semelhante ao projeto do G4 criado em São Paulo. “A gente espera que esses encontros aconteçam mais. Não adianta ter rivalidade nessa área de licenciamentos, pois quem perde são os clubes. Eu não posso discutir com o Vasco, por exemplo, pois o meu torcedor irá comprar produtos do meu time para o resto da vida e não do time dele. Então não temos que ficar escondendo nada, e sim ajudar um ao outro”, diz Isabel Vaz. Além dos representantes de Flamengo e Vasco, estão confirmados os nomes de Leila Monteiro, responsável pelos licenciamentos do Botafogo, e Nelson Teles, gerente de marketing do Fluminense.
Marketing aproxima grandes do RJ
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05