McLaren mantém patrocínios

O esc”ndalo de espionagem não irá afastar o Banco Santander e a Mutua Madrileña da McLaren. As companhias espanholas confirmaram a manutenção dos seus contratos de patrocínio à equipe, punida com a exclusão do Mundial de Construtores deste ano e multada em US$ 100 milhões (cerca de R$ 200 milhões) na última semana. O diretor-geral de comunicação e estudos do Santander, Juan Manuel Cendoya, disse que o banco está “plenamente convencido da integridade” profissional da escuderia. Além disso, o executivo destacou que Ron Dennis, chefe do time brit”nico, já demonstrou ao longo dos anos seu “profissionalismo e ética empresarial”. A instituição financeira paga 15 milhões de euros (R$ 39,4 milhões) por ano à McLaren. O contrato de três anos ainda prevê a renovação por outras duas temporadas. Já a Mutua desembolsa cinco milhões de euros (R$ 13,1 milhões) anuais para ser parceira da equipe dos pilotos Fernando Alonso e Lewis Hamilton. O espanhol foi o principal responsável por levar as duas empresas de seu país para a McLaren. O mesmo aconteceu com a Vodafone. A gigante de telecomunicações, porém, ainda não se pronunciou sobre a continuidade do seu acordo com a escuderia, estimado em 60 milhões de euros (R$ 157,9 milhões) por ano. A soma proveniente de patrocínio representa um terço do orçamento da McLaren para 2007. Johnnie Walker, Hugo Boss, Mobill, Tag Heuer, Nescafé ou FedEx completam a lista de parceiras do time.

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