Medial oficializa ?saída? do Corinthians

Em comunicado, a Medial Saúde oficializou, nesta segunda-feira, que não será a patrocinadora principal do Corinthians no ano que vem. A decisão, que foi influenciada pela crise financeira mundial e por uma reavaliação do planejamento da empresa para 2009, deixa o clube do Parque São Jorge à espera de novos investidores. O acordo entre as partes havia sido firmado no fim do ano passado, logo após a queda do Corinthians para a segunda divisão. O contrato de um ano, no valor de R$ 16,5 milhões, é o maior já fechado por um clube brasileiro. De acordo com o documento da empresa de seguros de saúde, a Medial está satisfeita com o resultado da parceria, que se apoiou na visibilidade da segunda maior torcida do país para ratificar seu posicionamento no setor. A alta pedida do Corinthians, no entanto, atrapalhou a negociação. No início do processo, antes da crise, o clube queria cerca de R$ 22 milhões. Com a instabilidade financeira, o valor foi reduzido, mas não chegou a agradar a Medial. A ligação entre as partes, porém, pode não ser completamente encerrada, uma vez que a companhia ainda estuda manter a propriedade da manga da camisa, como noticiado pela Máquina do Esporte no início de novembro. Confira a nota na íntegra: Após quase um ano de parceria vencedora entre a Medial Saúde e o Sport Clube Corinthians Paulista, a companhia opta por abrir mão do contrato de patrocínio principal ao clube. A Medial encerra essa parceria satisfeita por ter alcançado o melhor resultado. Com muita saúde para vencer, o Corinthians retornou à elite do futebol, reconquistando o prestígio ao lado de uma torcida apaixonada e confiante. Já a Medial ampliou os horizontes de exposição e construiu uma plataforma de relacionamento com seus públicos por meio de ações que se desdobraram com grande efeito, graças ao patrocínio. A Medial reconhece a import”ncia deste investimento para o ano de 2008 e traça novas estratégias para 2009, alinhadas sempre a iniciativas que incentivem a qualidade de vida e o bem-estar, como foi o caso do investimento no futebol. A empresa estuda ainda outras formas de parceria com clube.

Sair da versão mobile