A Microsoft fechou um contrato de patrocínio com o Seattle Sounders FC, franquia americana de futebol que entrará em campo na Major League Soccer (MLS) a partir de 2009. O acordo durará cinco anos, e o valor foi estimado em US$ 20 milhões (R$ 33,1 milhões). A empresa de eletrônicos estampará a marca Xbox 360 Live no uniforme verde e azul da equipe de Seattle. O estádio do Sounders, Qwest Field, passará a se chamar ?Xbox 360 Pitch at Qwest Field?. Robbie Bach, diretor da divisão de entretenimento da Microsoft, disse que o espaço global do futebol, e seu crescimento nos Estados Unidos foram elementos chave para a participação da empresa. ?Nunca fizemos nada disso, mas quando vimos o que o Sounders estava fazendo em nosso estado, e o fato de trazerem o esporte mais popular do mundo para Seattle, foi um encaixe perfeito.?, afirmou Bach. Apesar de não ser muito comum em grandes esportes nos Estados Unidos, dez das 15 equipes da MLS têm contratos de patrocínio em suas camisas, com empresas como Best Buy, Glidden, Herbalife, e, agora, Microsoft.
Microsoft investe em futebol nos EUA
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05