Microsoft investe em futebol nos EUA

A Microsoft fechou um contrato de patrocínio com o Seattle Sounders FC, franquia americana de futebol que entrará em campo na Major League Soccer (MLS) a partir de 2009. O acordo durará cinco anos, e o valor foi estimado em US$ 20 milhões (R$ 33,1 milhões). A empresa de eletrônicos estampará a marca Xbox 360 Live no uniforme verde e azul da equipe de Seattle. O estádio do Sounders, Qwest Field, passará a se chamar ?Xbox 360 Pitch at Qwest Field?. Robbie Bach, diretor da divisão de entretenimento da Microsoft, disse que o espaço global do futebol, e seu crescimento nos Estados Unidos foram elementos chave para a participação da empresa. ?Nunca fizemos nada disso, mas quando vimos o que o Sounders estava fazendo em nosso estado, e o fato de trazerem o esporte mais popular do mundo para Seattle, foi um encaixe perfeito.?, afirmou Bach. Apesar de não ser muito comum em grandes esportes nos Estados Unidos, dez das 15 equipes da MLS têm contratos de patrocínio em suas camisas, com empresas como Best Buy, Glidden, Herbalife, e, agora, Microsoft.

Sair da versão mobile