Mil Milhas busca status internacional

Com mais de 50 anos de história, a Mil Milhas Brasil se prepara para iniciar uma nova etapa com a edição que será disputada no dia 10 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A corrida irá encerrar o campeonato Le Mans Series que, pela primeira vez, terá uma etapa realizada na América Latina. A internacionalização não deve beneficiar apenas os participantes e a organização da prova. Com os novos atrativos, a Mil Milhas vai movimentar também o turismo da capital paulista. Apenas entre pilotos, equipes, jornalistas e organizadores, são esperadas 1,2 mil pessoas do exterior, além de um número expressivo de fãs de outras cidades brasileiras. A corrida tem investimentos previstos de R$ 6 milhões e deve gerar um impacto econômico de R$ 30 milhões na cidade de São Paulo. Ainda estão disponíveis no mercado seis cotas sênior de patrocínio ao evento, das quais duas foram vendidas para Tam e Tam Viagens, além de cotas de apoio. O WTC Hotel, por sua vez, é o parceiro oficial da prova do ramo hoteleiro. ?Só podemos comemorar, pois receberemos mais um grande evento esportivo, um dos maiores do automobilismo mundial. A cidade de São Paulo sabe, como poucas metrópoles no planeta, receber e viver um evento deste porte?, disse o prefeito paulistano Gilberto Kassab, em entrevista coletiva nesta quarta-feira. A parceria foi comemorada pelos organizadores: Uma iniciativa da organização para atrair os torcedores é a criação de eventos paralelos à corrida. Será montado um Village com cinco mil metros quadrados, que reunirá áreas de gastronomia, lojas, exposições, games e entretenimento. A realização de dois grandes shows, na abertura e no encerramento do evento, também está programada. ?Vamos seguir os padrões das principais corridas do mundo. Quando um fã acompanha uma prova como as 24 Horas de Le Mans ele tem várias opções de lazer ao seu dispor. Isso estreita ainda mais os laços entre a prova e os torcedores?, afirmou Alessandro Martinelli, responsável pelo trabalho de marketing. No final de semana anterior à corrida acontecerá uma apresentação dos carros no Parque do Ibirapuera, que deve atingir cerca de 100 mil pessoas. ?O objetivo é consolidar a imagem da prova. Queremos extrapolar o sucesso obtido na pista, com a conversão de várias atrações em um único local. Para isso, criamos uma campanha de divulgação com o slogan ?Venha Viver a Mil?. A prova mais tradicional do automobilismo nacional tem tudo para se tornar uma das mais populares também?, destacou Julio Anguita, presidente da Sight Momentum, também presente ao acordo que formalizou a realização da corrida.

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