O ambiente conturbado fora de campo e, principalmente, a falta de bons resultados dentro dele, atrapalham os trabalhos de departamento de marketing do Corinthians. A afirmação é de Caio Campos, coordenador da área do clube, que busca contornar a situação para desenvolver diversos projetos, como a criação de novas escolinhas de futebol ?Chute Inicial?. ?É claro que a equipe profissional reflete em qualquer trabalho desenvolvido pelo departamento de marketing , mas com relação às escolas, esta situação não é tão expressiva. O sonho dos jovens em se tornar um atleta profissional independe da fase da equipe dentro dos gramados, está mais relacionada à realização de um sonho e à paixão pelo esporte?, afirma Campos. Mesmo assim, o clube enfrenta problemas também nesse projeto. Segundo a Máquina do Esporte apurou, o Corinthians teve de brecar a renegociação dos contratos envolvendo as escolinhas. O motivo é o polêmico acordo com o fundo de investimentos MSI, que passou a ter direitos em todas as propriedades do futebol profissional do clube. Como as escolas têm a imagem atrelada ao time de futebol, os contratos do projeto ?Chute Inicial? estão brecados no departamento jurídico. De forma lacônica, Campos diz apenas que ?de modo geral [as escolinhas estão funcionando] sim?, além de confirmar que ?há sempre um reflexo[na queda do número de alunos por conta da má fase do clube], mas no caso das unidades Chute Inicial não é expressivo?. No Brasil, o Corinthians possui 42 unidades com aproximadamente 15 mil alunos, sendo que 31 delas estão localizadas na Grande São Paulo. Fora do estado, as escolinhas estão instaladas em Brasilia (DF) e Curitiba (PR). No país, as negociações são feitas pelos departamentos de marketing e amador do próprio clube. Porém, se o Corinthians enfrenta dificuldades com as suas escolinhas no Brasil, o mesmo não se pode dizer com o projeto no exterior. Mesmo sem um grande trabalho de internacionalização de sua marca, o clube poderá inaugurar novos centros em outros países ainda este ano. ?Existem algumas unidades em negociações, com projetos paralelos voltados à visibilidade da marca, e criações de Centros de Excelências. Acreditamos que no inicio do segundo semestre estaremos com as negociações concretizadas?, diz Adriana Freire, executive de marketing da SMA, empresa responsável pela comercialização desse projeto no exterior.
MSI trava escolinhas do Corinthians
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05