Na academia, Kappa busca público top

Fornecedora de materiais esportivos de clubes como Botafogo e Avaí, o objetivo da Kappa no país não é ser conhecida apenas como uma marca ligada ao futebol. Dessa forma, mesmo confirmando os cariocas como responsáveis pela maior parte de seus investimentos, a marca busca destaque também em outras modalidades. ?Atualmente estamos satisfeitos com os clubes que patrocinamos e não temos ambição de ter mais um. Isso porque a Kappa não é só futebol, é uma marca multiesportiva. Nós fazemos investimentos em vôlei, vôlei de praia, corrida, fitness. Estamos em todos os segmentos do esporte?, afirma Marília Ramos, diretora de marketing e produtos da Kappa. Apesar do grande leque de investimentos, a empresa não confirma números exatos e diz apenas projetar um faturamento neste ano de R$ 60 milhões. Mesmo assim, a executiva diz que, além do Botafogo, o Avaí pode ser considerado a terceira maior ?conta? da empresa. Entre os investimentos nos dois clubes de futebol surge o fitness. Nessa modalidade, a Kappa fechou uma parceria com a Fórmula Academia e pretende realizar uma série de ações ao longo do ano, fortalecendo sua marca nesse segmento. ?Vamos participar primeiramente de todos os torneios que a Fórmula Academia estiver ligada. No total, realizaremos 83 ações, entre corridas de alunos, maratonismo, entretenimentos, entre outras?, explica a executiva, que não descarta, no futuro, criar uma corrida com o nome da Kappa, como já acontece com marcas como Adidas, Reebok e Nike. Mesmo com investimentos dispersos em várias modalidades, a diretora da Kappa diz que a presença em vários esportes, principalmente no fitness e na corrida, auxilia no processo de posicionamento que a empresa passa neste ano. ?Com o Botafogo nós temos um retorno de mídia e faturamento. Com a parceria com a Fórmula é mais um posicionamento. Estamos nos posicionando como marca, para atingir o público ?AAA??, revela a executiva.

Sair da versão mobile