Após conquistar o retorno à elite do futebol paulista e brasileiro na última temporada, a Portuguesa deu início, na última segunda-feira, aos trabalhos do seu departamento de marketing com foco em 2008. Diante do acesso, um dos principais objetivos é valorizar as receitas originadas com patrocínios. “Devemos fechar até o início da próxima semana o novo patrocinador da equipe. O nosso modelo é semelhante ao que o Palmeiras e o Corinthians fizeram recentemente, com exclusividade na camisa, mas sem negociar as mangas. Existem três empresas interessadas em estampar a marca na camisa do clube. Agora estamos mais valorizados”, explica Roberto Santos, vice-presidente de marketing do clube. Na última temporada, o patrocinador da camisa da Portuguesa foi o banco português Banif. Santos explica que a instituição financeira é parceira da equipe e que terá direto a aparecer nas placas do gramado, publicidade dentro do estádio e também no backdrop. Mesmo sem definir o novo parceiro, a Portuguesa irá lançar, na próxima segunda-feira, o uniforme completo para a temporada 2008. O evento acontecerá em uma unidade da loja Roxos e Doentes. “A Roxos é parceira da nossa fornecedora de material esportivo, a Champs. A rede irá agora vender a linha completa de nossos produtos, como camisa oficial e até mesmo as bermudas de viagem”, diz Santos. O dirigente conta que o contrato com a Champs foi renovado até o fim de 2008. O clube optou por seguir com a antiga parceira principalmente por “gratidão”, segundo o dirigente, já que empresa esteve ao lado da Portuguesa durante a segunda divisão dos campeonatos Paulista e Brasileiro. Além dos acordos de patrocínio e fornecimento, a Portuguesa tem um projeto para ampliar a divulgação da marca do clube. Uma das formas encontradas foi o licenciamento de escolinhas de futebol. Em 2007, um projeto-piloto implantou oito unidades. Para este ano, a intenção é chegar a 30. “Inicialmente será apenas na capital e na Grande São Paulo, apesar do interesse de cidades do interior. Isso se deve ao nosso interesse de um processo gradual de crescimento das escolas licenciadas”, explica. Para o Campeonato Brasileiro, a Portuguesa deve lançar o sistema de carnês para os jogos no Canindé. De acordo com Santos, funcionará nos mesmos moldes dos clubes europeus. “Além disso, o nosso novo site irá entrar no ar e o destaque será uma rádio on-line, na qual os torcedores poderão acompanhar as partidas ao vivo. Nossa intenção é estrear no dia 16 de janeiro, contra o Santos”, finaliza.
Na elite, Lusa quer dobrar receitas
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05