Náutico: jogos em roteiro turístico

Com o grande número de turistas estrangeiros que viajam pelas praias de Pernambuco, o Náutico pretende atrair esse público também para o futebol. Para isso, o clube está fechando parceria com diversas agências de viagem de Recife, para incluir seus jogos nos roteiros turísticos. “Nós já mandamos atualmente informações sobre nossos jogos para as agências de viagem e está funcionando bem. A partir do Campeonato Brasileiro, pretendemos estreitar os laços ainda mais com outras agências”, afirma Gustavo Aguiar, sócio da Megasports, empresa responsável pela gestão de marketing do Náutico. Para tornar esse produto ainda mais atrativo, os turistas que comprarem o pacote envolvendo o Náutico terão a possibilidade de realizar outras ações relacionadas ao clube. “A gente não quer levar só para o jogo. Queremos que o turista visite o clube, almoce, conheça nossa loja e até tire fotos com os jogadores. Nós queremos que esse turista fique com uma boa imagem do Náutico”, diz Aguiar. Esse processo de cativar os turistas estrangeiros faz parte de um trabalho de divulgação do clube pernambucano no exterior. Segundo o responsável pelo marketing do Náutico, uma experiência como essa poderá render elogios dos visitantes em seus países de origem, tornando o clube mais conhecido fora do Brasil. “Imagina o turista que veio no nosso jogo, volta para o país dele e diz que assistiu ao Náutico, tirou foto com um jogador. Isso leva o nosso nome lá fora e acaba sendo uma boa divulgação”, explica o executivo. Mesmo assim, não é apenas na divulgação externa que essa ação de marketing do Náutico se resume. O clube também vislumbra a receita oriunda da presença dos turistas estrangeiros em seus jogos. “Nós esperamos cerca de 100 a 200 turistas por jogo. Com isso, nós já devemos ter uma receita de R$ 4 mil por partida. Eu projeto um ganho de R$ 10 mil mensais apenas com essa ação”, completa Aguiar.

Sair da versão mobile