Nike celebra volta do Brasil ao Maracanã

O retorno da seleção brasileira ao Maracanã após sete anos será marcado pelo lançamento de uma camiseta comemorativa produzida pela Nike, patrocinadora do time canarinho. Para o jogo diante do Equador, que será disputado na quarta-feira, a marca desenvolveu um modelo com o desenho do mapa da região onde o estádio está localizado, inclusive com as ruas próximas e o Maracanãzinho. Para ajudar no combate à pirataria, a peça será comercializada a um preço mais acessível que a tradicional: R$ 60 para adultos e R$ 50 para crianças. A empresa promete repetir a ação nas outras partidas das Eliminatórias realizadas em solo nacional. Depois do duelo contra os equatorianos, a equipe voltará a atuar no Brasil no mês de novembro contra o Uruguai, no Morumbi. ?Quem compra artigos falsificados está adquirindo produtos de baixa qualidade e contribuindo para a sonegação fiscal. Nossa intenção é oferecer ao consumidor produtos oficiais, de qualidade e com todas as facilidades de pagamento?, disse Fábio Espejo, diretor financeiro da Nike do Brasil. A camisa já está sendo vendida nas lojas Hawaii Sports. No dia do jogo, além da camisa, outros produtos da seleção brasileira serão comercializados no estádio do Maracanã. Lá, os consumidores terão as mesmas facilidades de pagamento de uma loja – cheque, dinheiro ou cartão de crédito – e poderão fazer a compra desde a abertura dos portões até o final do jogo. A Nike possui um programa de combate à pirataria que compreende ações em portos e pontos-de-venda. Uma equipe de advogados contratada pela empresa investiga denúncias e solicita mandados de busca e apreensão de produtos falsificados. Os maiores volumes são apreendidos nos portos e em locais como a Rua 25 de Março, em São Paulo, galerias e varais de estádios de futebol, bem como nas fábricas dos produtos falsificados.

Sair da versão mobile