Nike comanda “transformação” de Nadal

A mudança na liderança da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) irá acarretar em alterações na imagem do novo número 1. No topo do mundo, Rafael Nadal tem passado por uma transformação “de estilo” bancada por seus patrocinadores, principalmente pela Nike. A idéia das empresas é mostrar que o jovem tenista, de 22 anos, vive uma fase mais madura. O primeiro passo foi dado após o Aberto da Austrália, quando ? a pedido dos parceiros comerciais ? Nadal abandonou as calças curtas e justas durante as competições, passando à tradicional bermuda usada pelos jogadores ou uma peça mais larga. Em 2009, o campeão olímpico deixará também as camisetas de cores berrantes e sem mangas, além dos longos cabelos, adotando uma postura semelhante à do ex-número 1 Roger Federer. O suíço, que no início da carreira era adepto do visual despojado, foi transformado em símbolo de jogador clássico. ?Estamos trabalhando essas questões desde o início do ano. Queremos um modelo mais maduro?, disse Kilee Hughes, porta-voz da fabricante americana, destacando que a mesma estratégia foi utilizada com André Agassi no fim da década de 1990. Além da renovação de vestuário, Nadal foi aconselhado a emagrecer e, segundo a imprensa espanhola, tem demostrados gestos mais ?finos? que os observados no início de sua carreira.

Sair da versão mobile