Nike e Adidas empatam no Top of Mind

Nike e Adidas vêm travando diversas batalhas pelo mundo para saber qual marca é a líder do mercado. No Brasil, pelo menos no quesito lembrança dos consumidores, as duas marcas fazem uma disputa acirrada, com direito a empate técnico. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha-Top of Mind, a Nike deixou de reinar absoluta, como nas duas edições anteriores, e caiu de 18% para 14%. A Adidas, por outro lado, voltou a subir e passou de 12% para 13%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, as duas companhias estariam com um empate técnico. Ambas as empresas também estão igualadas quando se trata do total de marcas citadas, além da primeira. Nesse caso, os alemães levam pequena vantagem, com 25% contra 24%. A terceira colocação ficou com Penalty, com 10% como a primeira marca lembrada e 16% do total de respostas. A empresa brasileira era a líder em 2004, caiu para o segundo posto no ano seguinte e ocupa a atual posição há duas edições. A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 16 de agosto com pessoas a partir dos 16 anos de idade, em 164 municípios de todos os estados e do Distrito Federal. Mesmo tendo acontecido logo após o Pan, a Olympikus, patrocinadora do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), teve pequena alta passando de 4% para 5% e seguindo na quarta posição. De 2772 pessoas entrevistadas, 38% não souberam citar nenhuma marca de material esportivo. Entre as mulheres, essa taxa chega a 50%, enquanto entre os homens, ela é de 24%.

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