Nike investe na ?base? da corrida

A multinacional americana Nike decidiu usar a corrida Human Race, que acontece no próximo dia 31 de agosto, para fazer o lançamento de um projeto de revelação de talentos da corrida no Brasil. Durante a prova de 10 quilômetros, a empresa promoverá uma competição entre 12 atletas com idade entre 18 e 23 anos selecionados para fazerem uma espécie de ?teste?. Os jovens, dez homens e duas mulheres, foram garimpados por todo o país para se tornarem os ?corredores mais velozes do futuro?, segundo a empresa. ?A gente queria identificar jovens muito rápidos. É preciso dar uma continuidade para a corrida no Brasil. Por isso fizemos uma triagem pelo Brasil, para escolher entre eles quem é o mais rápido?, afirmou Maria Ilka Padilla, gerente de corridas da Nike do Brasil. Na estratégia da empresa, o homem e a mulher mais rápidos ganharão, cada um, um contrato de um ano de patrocínio com a Nike. O acordo é válido apenas para a cessão de material para a prática da corrida, sem envolver pagamento em dinheiro. ?O legal é que a gente vai revelar talentos da corrida no Brasil. Por incrível que pareça, os nossos corredores são mais velhos, na faixa dos 30 anos. Por isso escolhemos apenas corredores com idade sub-23?, afirma Maria Ilka. Para incentivar os jovens corredores, a empresa usou um de seus maiores ícones no país, Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze na maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e que neste ano não se classificou para Pequim.

Sair da versão mobile