Nike lança campanha para mulheres

A Nike está lançando na Europa uma campanha publicitária com apelo ao público feminino. A ação “Here I Am” tem como principal intuito o fomento da prática esportiva entre as mulheres. O projeto inclui divulgação em toda a Europa, mas com atenção especial ao Reino Unido. O pontapé inicial da campanha será dado na próxima edição da revista Sport Magazine, com algumas páginas de destaque. A agência responsável pela iniciativa é a holandesa Wieden + Kennedy, que mesclará atletas conhecidas com pessoas comuns, com o objetivo de mostrar ao público alvo que ele pode superar seus limites. O principal nome envolvido na ação é o da maratonista Paula Radcliffe, campeã mundial da categoria. A atleta é utilizada como exemplo de superação depois das Olimpíadas de Atenas, quando, na condição de favorita, abandonou sua prova. Meses depois, voltou a ser o grande nome da categoria vencendo novas corridas de peso. Além de Radcliffe, também estão presentes mulheres como Perri Shakes-Drayton (atletismo), Lianne Sanders (futebol feminino), Zoe Gillings (snowboard) e Kymberlee Jay (dança).

Sair da versão mobile