Nike leva conceito da corrida ao futebol

A fabricante de material esportivo americana Nike decidiu aplicar um conceito utilizado no segmento de corrida de rua para o futebol. Na última quinta-feira, a marca fez um evento para a imprensa em São Paulo para o lançamento da ferramenta ?Boot Camp?, uma espécie de planilha de treinos para o esporte mais popular do mundo. A exemplo do que ocorre com o segmento de corridas de rua, em que a empresa disponibilizou um site com uma ferramenta para que o corredor faça um acompanhamento da sua rotina de treinos, foi criado na página da Nike sobre futebol (www.nikefutebol.com) um programa de treino para os jovens interessados na modalidade. ?Nós queremos realçar a consciência da necessidade da preparação física. É uma ferramenta que pode contribuir muito para a preparação atlética do jovem?, afirmou Tiago Pinto, diretor de marketing da Nike no Brasil. O projeto é o primeiro que a empresa faz voltado para o praticante ?comum? do futebol, sem estar atrelado ao alto rendimento. Elaborada por treinadores do exterior, o programa foi lançado em comerciais de TV no Brasil na última quinta-feira. O objetivo é, segundo a fabricante, inspirar os jovens a se condicionar e praticar o esporte. A idéia é ensinar o preparo físico por meio de exercícios com bola que possam ser praticados em qualquer lugar. Com a ação, a Nike espera, também, ampliar sua presença na mente dos jovens, vinculando-o ainda mais aos produtos da marca.

Sair da versão mobile