No golfe, Nike mira futebol brasileiro

A Nike decidiu se tornar, em breve, a líder total no segmento de golfe. Para conseguir desbancar seus concorrentes, a empresa quer fazer do patrocínio a Tiger Woods uma plataforma tão importante quanto a parceria com a seleção brasileira de futebol. ?Assim como aconteceu com a seleção brasileira de futebol, quando decidimos patrociná-los, após a Copa do Mundo de 1994, entramos de maneira séria nesse negócio, porque não podemos fazer maus produtos para o Brasil?, afirmou Bob Wood, presidente da Nike Golf, ao site da National Golf Cluber. Segundo o executivo, o mesmo paralelo pode ser traçado na relação com Tiger Woods, que assina uma linha de produtos da marca ligada ao golfe. ?Quando você trabalha com um nome como Tiger Woods, não pode fazer produtos ruins. Dessa forma, nossa relação com ele mostra que ficaremos no golfe por muito tempo e levaremos muito sério essa questão?. A Nike hoje é líder no segmento de acessórios para o golfe, como roupas e calçados, produtos que levam a marca Tiger Woods. Porém, as concorrentes Titleist, Callaway e TaylorMade ainda levam vantagem em outros quesitos. ?Uma das nossas desvantagens são os ávidos jogadores ou ainda os que estão muito envolvidos com o esporte. Estamos competindo com marcas de golfe. Então, se pensarmos que basta apenas colocar o nosso logo em alguma coisa e vender, então nós não teremos sucesso. Mas nós estamos nesse negócio para sermos os melhores e, com isso, superar os outros concorrentes?, completou Wood.

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