Nos EUA, golfe dita compra de carros

Quarenta e nove por cento das pessoas que jogam golfe nos Estados Unidos e decidem comprar um carro levam em consideração o tamanho do porta-malas do modelo para ver quantas bolsas de tacos cabem no local. Essa é uma das constatações de uma pesquisa encomendada pela Lexus para traçar um perfil dos golfistas norte-americanos. O levantamento, realizado durante a última edição do US Open de golfe, torneio em que a Lexus é uma das patrocinadoras, apontou ainda que os golfistas podem ser, nos Estados Unidos, os jogadores mais fanáticos pelo esporte que praticam. Entre os entrevistados, 43% afirmaram que abririam mão de sexo por um mês para conseguirem um o movimento perfeito em uma jogada. Vinte e dois por cento disseram que perderiam até o cabelo para conseguir a melhor forma de jogar e 21% trocariam um aumento salarial por este benefício ligado à modalidade. Pelo golfe, os jogadores também faltam ao trabalho (66%), deixam de ir à igreja ou realizar atividades religiosas (43%) e faltam a reuniões de família (41%). Entre os jovens, de 18 a 29 anos, 73% já falaram que estavam doentes para não trabalhar e se dedicar ao esporte. Em uma auto-avaliação, o resultado também surpreende. Entre os entrevistados, 22% dos golfistas afirmam que suas habilidades no golfe são melhores do que na cama ou no comando dos seus carros.

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