A estagnação na organização da Copa do Mundo de 2014 vai completar um ano, e se o Brasil ainda não avançou muito na prática, o debate sobre o segundo maior evento esportivo do mundo vem ganhando espaço. Nos dias 25 e 26 de novembro, o Núcleo de Estudos em Negócios do Esporte da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) vai debruçar-se sobre os impactos do campeonato para o país, e as oportunidades que ele gera. Entre os palestrantes, os maiores destaques são Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris, e João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do São Paulo. O primeiro vai tratar da visão do governo sobre a copa de 2014, enquanto o dirigente do clube do Morumbi vai apresentar a lista de encargos da Fifa para as cidades-candidatas. Os dois debates, ambos na terça-feira, serão completados ainda pela visão das empresas sobre o evento. No dia 26 de novembro, os convidados e palestrantes vão mesclar as últimas edições das Copas do Mundo com visões específicas do evento. O painel inicial do dia, que contará com Fábio Laudísio, sócio-gerente da VIS Sport & Entertainment do Brasil, aprsentará a experiências adquirida com as copas anteriores. O diretor de novos negócios da ESPM, Emmanuel Publio Dias, falará sobre a análise do marketing e da comunicação sobre o evento. Já Ruy Ohtake (coordenador da modernização do Morumbi), Mauro Holzman (diretor de marketing do Atlético Paranaense) e Luiz Gonzaga Belluzo (diretor de planejamento do Palmeiras), explicam a influência do Mundial nos estádios do país.
Núcleo da ESPM estuda efeitos Copa-14
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05