Outras mídias ainda estão em aberto

A discussão sobre a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro ainda deverá se estender para as mídias de telefonia celular e internet. O Clube dos 13 não se decidiu ainda sobre qual modelo adotará para comercializar pela primeira vez esses direitos. ?A telefonia e os direitos de internet serão discutidos mais para frente?, afirma Fábio Koff, presidente da entidade. Porém, segundo a Máquina do Esporte apurou, dentro dos próprios clubes existem correntes de pensamento distintas da do dirigente máximo do C13. Alguns acham que os direitos de internet deveriam ser comercializados juntamente com o pacote de TV aberta. Outros são ferrenhamente contrários à idéia. Nos últimos anos, a Globo adquiriu os direitos sobre todas as plataformas, inclusive a de comercialização das placas de publicidade estática ao redor do campo, pelos quais pagava R$ 20 milhões. Os clubes, porém, reclamavam da falta de interesse da emissora em desenvolver algumas plataformas, especialmente a da telefonia celular. Com o fatiamento dos direitos, a esperança é de que mais receita seja gerada com a Série A do Brasileiro. (EB e TC)

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