Palestra debate marketing na Futebol Top

Evento mais esperado da sexta-feira na Futebol Top, feira do esporte realizada em Goi”nia, a palestra sobre ?Comunicação e Marketing? movimentou os participantes do evento. No auditório reservado, temas como a import”ncia da imagem do jogador e as vantagens que uma empresa tem ao anunciar na modalidade foram discutidos. A conversa foi iniciada com Fernando Mello, diretor de comunicações do Clube dos 13, que ressaltou o que ele chama de tripé da imagem do jogador, que congrega performance, trato com a mídia e cuidado com a vida privada. A teoria foi ilustrada com fotos de jogadores que se encaixam como exemplos positivos e negativos. Logo na seqüência foi Cesar Gualdani, sócio-diretor da TNS Sport do Brasil, quem foi ao púpito. Com a pesquisa Soccerscope, ele apresentou dados importantes de retorno de mercado para marcas que investem no esporte. Por último, e mais aguardado, veio José Carlos Brunoro, da Brunoro Sports e Business e do Instituto Wanderley Luxemburgo. Mais solto, o último palestrante conversou com espectadores e saiu um pouco do esporte para explicar porque as marcas chegar até ele. No fim, concluiu incentivando o marketing viabilizador, em detrimento do invasivo. Na platéia, o destaque foi o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Neto, que trocou idéias com os palestrantes em várias oportuniades. Ao fim das respectivas falas, os expositores receberam troféus em razão de sua presença no evento.

Sair da versão mobile