Palmeiras “atrasa” licitação do Santos

Enquanto o Palmeiras espera os últimos detalhes para definir qual será seu fornecedor de material esportivo a partir de 2009, o Santos aguarda os espólios do clube do Palestra Itália para encaminhar o seu próprio processo de escolha de um novo parceiro. Com três propostas em mãos, o clube da Vila Belmiro aguarda Puma, Adidas e Olympikus, que, por sua vez, dependem da definição alviverde para traçarem uma estratégia de investimentos no ano que vem. O problema tem origem no cronograma de definição dos dois clubes. O Santos alega, oficialmente, que abriu espaço para as empresas meses atrás, antes de o Palmeiras começar a escolher entre as marcas. Algumas fabricantes, no entanto, só foram avisadas do processo santista há cerca de duas semanas, quando já estavam envolvidas na disputa pelo clube do Palestra Itália. Agora, o Santos tem de esperar, já que a idéia de uma parceira comum para os dois clubes está descartada. O clube tinha expectativa de que o rival anunciasse o vencedor da licitação na última sexta-feira, o que não aconteceu. Por outro lado, isso fez com que os últimos interessados em seu próprio processo ficassem ?livres? até semana que vem. Com o dia 16 de setembro como data limite para a definição, o Santos já tem em mãos as propostas de Lotto, Umbro e Penalty. Das três, só a última ainda tem chances no Palmeiras, ao lado das três que ainda são aguardadas pelo clube da Vila Belmiro. A solução do impasse alvinegro pode ser a reforma do estádio Palestra Itália. Neste fim de semana, os sócios palmeirenses definem a aprovação do projeto da nova arena em assembléia geral. Os dirigentes santistas acreditam que essa é a grande explicação para a demora na definição rival. A partir daí, o Palmeiras poderá escolher a melhor proposta que tem em mãos para apresentá-la à Adidas, que tem o direito contratual de decidir se cobre a oferta da outra fabricante. A situação se repetirá no Santos, já que a Umbro tem o mesmo poder. Mais que o valor, porém, a qualidade dos serviços pode pesar para os alvinegros. Enquanto a marca inglesa, que patrocina o clube desde 1997, oferece apenas uma loja em Santos, Lotto e Penalty acenam com um espaço temático em São Paulo.

Sair da versão mobile