O Palmeiras criou uma nova ferramenta dentro do seu planejamento de marketing para a temporada. O clube fechou parceria com o programa de rádio ?Paixão Alviverde? e transformou a atração na ?Rádio Palmeiras ? Uma Paixão Alviverde?, projeto que terá cunho totalmente institucional. ?Essa nossa rádio, que ficou no ar por 12 anos, foi incorporada pelo Palmeiras. Será o programa oficial do clube e com certeza será melhor que esse. O acesso aos jogadores será maior e o torcedor vai ter a notícia mais atualizada?, comemora Élvio Malfi, idealizador e apresentador do ?Paixão Alviverde?. Todo o conteúdo da atração será feito pelo departamento de marketing palmeirense, em parceria com o setor de comunicação e propaganda, por meio da assessoria de imprensa do clube. Pelo projeto, o Palmeiras não irá pagar nada ao programa. O clube emprestou sua marca à atração e irá dividir o lucro proveniente dos patrocínios que serão fechados. No total, a ?Rádio Palmeiras? deve levantar inicialmente com parcerias cerca de R$ 10 mil bruto. ?Vamos fazer a primeira transmissão [na próxima segunda-feira] com quatro cotas de patrocínio que não existiam, e nós vamos alavancar ainda mais patrocínios. No plano de negócios tem uma potencialidade de ganhos. Mas o Palmeiras não pensa em ganhar dinheiro. Toda essa receita será usada para pagar os custos e realizar promoções relacionadas à Rádio?, explica Carlos Mira, diretor de marketing do Palmeiras. Apesar da sincronia entre os novos parceiros, os idealizadores do programa e o Palmeiras divergem sobre as possibilidades futuras do projeto. Para o diretor de marketing do clube, esta iniciativa, que atualmente está na Rádio Imprensa FM, deve continuar nesta freqüência. ?A FM é um canal superior, tem mais charme. Além disso, temos formas de colocar o programa na internet. Esse seria um mecanismo para que os torcedores que qualquer lugar do mundo possam ouvir o programa?, completa Mira. O idealizador do ?Paixão Alviverde?, por sua vez, também confia no crescimento do projeto, mas diz que essa expansão não deve ser feita na FM. ?Por enquanto o programa continua a ser na FM. Mas no futuro, pelo tamanho do Palmeiras e da própria Rádio, a FM vai ficar pequena. Talvez um programa em AM fique na proporção do Palmeiras?, afirma Malfi.
Palmeiras cria sua “rádio” oficial
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05