Palmeiras deve aposentar verde-limão

A iniciativa ainda está em fase de estudos, e não é confirmada pela Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, mas existe a possibilidade de o Palmeiras aposentar a camisa verde-limão em 2009. Maior sucesso do marketing do clube nos últimos anos, o uniforme chamativo pode ganhar um ano ?sabático?, dando lugar a uma homenagem à Itália em comemoração ao aniversário de 95 anos da fundação palmeirense. A idéia de um novo terceiro uniforme azul, que vem sendo divulgada pela imprensa desde o anúncio da parceria de R$ 15 milhões com a Samsung, não é confirmada pelos dirigentes alviverdes. O que é certo é o retorno do segundo uniforme com a cor branca, que ficou fora dos gramados em 2008 pela primeira vez na história do clube. ?Isso vai mesmo acontecer. A coleção nova vai ser lançada normalmente em julho, e em agosto eles [Adidas] vão fazer uma nova linha especial para o aniversário, que terá modelos não só ligados ao futebol. A idéia era parar de fazer a verde-limão por um ano, para ver qual é a resposta do público. Se ainda houver muita procura, a camisa pode voltar em 2009?, disse José Cyrillo Júnior, diretor-administrativo do Palmeiras. A Adidas, por sua vez, prefere manter o sigilo. Durante a apresentação do novo uniforme do clube, na última segunda-feira, representantes da marca alemã conversaram com a reportagem da Máquina do Esporte, e negaram todas as opções. “Estamos em uma fase de análise, e pode ser complicado falar qualquer coisa agora. O que vai existir é uma coleção com primeira e segunda camisa. O que vai ser feito do terceiro uniforme ainda vai ser estudado”, despistou Helio Kohan, diretor de marketing esportivo da Adidas. O possível novo uniforme azul agrada em cheio a Samsung, nova patrocinadora do clube e que estará a partir de junho com apenas a sua marca estampada na camisa palmeirense. A fabricante de eletrônicos afirma que planeja explorar a ligação forte do clube com a Itália e usar bastante a cor azul em estratégias de marketing fazem parte dos planos. A marca coreana é conhecida pelo azul.

Sair da versão mobile