O mundo virtual com a cara dos clubes brasileiros. Pelo menos essa é a iniciativa tomada pelo Palmeiras, que começar a investir na internet, disponibilizando discadores para acesso gratuito a rede para aumentar o número de acessos em seu site oficial. O projeto é uma parceria com a Inter.net. O clube disponibiliza em sua página principal o download do discador, com características relacionadas ao Palmeiras, para a conexão. Com isso, o site oficial acaba recebendo um maior número de acessos, pois ao se conectar o internauta é direcionado obrigatoriamente para a página de abertura do site do clube. ?O projeto foi bem aceito pelo nosso público. Conseguimos aumentar o número de acessos ao site. Não possuímos dados concretos, mas desde que o projeto começou, em dezembro, os acessos dobraram, mas esse não foi o único motivo, também tivemos iniciativas do clube para a melhoria da página?, afirmou Newton Lavieri Junior, diretor de comunicação e propaganda do Palmeiras. Em média mensal, o discador do Palmeiras chegou à marca de 116 mil minutos utilizados em maio, porém o número de usuários nesse período não foi divulgado, já que são dados confidenciais. O clube não tem ganhado financeiramente com esse projeto, mas pode vir a lucrar caso os acessos aumentem muito. Para tentar atrair um público cada vez maior, o Palmeiras montou uma estratégia baseada no conceito de web 2.0. Com isso, os internautas do clube poderão compartilhar entre si vídeos, músicas e fotos, entre outras interatividades disponíveis. ?Disponibilizamos comunidades e utilizamos para a própria rede um método de marketing viral, ao divulgarmos o site e discador em blogs e comunidades. Além disso, divulgamos o projeto no estádio, revista e newsletter do clube?, disse Lavieri Junior. Outros clubes de futebol já tinham aderido ao projeto da Inter.net, entre eles estão o Flamengo, o Joinville, o América-RJ, o Náutico e o Santa Cruz.
Palmeiras foca ação no mundo virtual
- Categories: Sem categoria
Conteúdo relacionado
Com brasileiros em alta, Real Madrid licencia produção de roupas infantis no país
por
Máquina do Esporte
2024-07-05
WNBA chega ao Canadá e terá franquia de expansão em Toronto, diz CBC Sports
por
Adalberto
2024-05-14
Clubes da Série A e B promovem ações em homenagem ao Dia das Mães
por
Gabriel Teixeira
2024-05-13
Atlético-MG e Betano fazem ação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
por
Adalberto
2024-05-13
Vedacit Vôlei Guarulhos terá empresa de apostas Vida Vegas como patrocinadora
por
Rodrigo Ferrari
2024-01-05