Palmeiras teria fechado patrocínio

A procura por uma empresa para substituir a Pirelli como principal patrocinadora pode ter chegado ao fim para o Palmeiras. Segundo o ex-presidente do clube, Mustafá Contursi, a companhia farmacêutica Eurofarma terá sua marca estampada no uniforme da equipe pelos próximos dois anos. O ex-mandatário revelou o possível acerto durante a Assembléia Geral do Sindicato do Futebol, evento realizado na manhã desta segunda-feira. Mustafá anunciou que o Palmeiras ganharia R$ 21 milhões anuais. O valor é referente às propriedades de peito e costas da camisa (R$ 15 mi) e mangas (R$ 6 mi). Apesar disso, a assessoria de imprensa da Eurofarma afirmou que não tinha nenhuma informação sobre o assunto. Informado pela reportagem da Máquina do Esporte sobre as declarações de Mustafá Constursi, o atual diretor de marketing do clube, Rogério Dezembro, negou que tenha fechado contrato com um novo patrocinador. ?No momento nós temos contrapropostas de três empresas e pode ser qualquer uma dessas três. Nesse momento eu não posso dizer nem o segmento das empresas, pois poderei comprometer as negociações. Se estivesse fechado estaria anunciando com orgulho?, afirmou Dezembro, que tratou de desqualificar as declarações do ex-presidente palmeirense. ?O que eu posso dizer é que o Mustafá não faz parte da atual diretoria. Ele poderia até, eventualmente, ser próximo, até por ter ficado 12 anos no poder, mas atualmente ele está completamente afastado. Não vou dizer que essas afirmações atrapalham, mas ajudar não ajuda?, completou o diretor de marketing palmeirense. Mesmo assim, Dezembro confirmou parte das informações reveladas por Mustafá. Além do plano de firmar um contrato de dois anos, os valores passados pelo ex-presidente são muito próximos ao objetivo da diretoria do clube. Para atingir a cifra de R$ 21 milhões anuais, o Palmeiras criou duas cotas para serem comercializadas no mercado. A primeira, batizada como ?master?, está estimada em até R$ 15 milhões e, segundo o diretor de marketing do clube, dá direito a 10 propriedades. A segunda, chamada de ?senior?, possui sete oportunidades comerciais e tem valor de R$ 6 milhões. Entre as propriedades oferecidas está a possibilidade de o patrocinador ter uma sessão do estádio para fazer uma ação com seus clientes uma vez por ano, ou até mesmo ter todo o Palestra Itália para usar em um evento fechado. Outra opção dentro do plano comercial do Palmeiras é a venda de naming rights. Além de poder ?batizar? o estádio do clube, uma empresa poderá dar nome também a um determinado setor do local.

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