Palmeirenses “vetam” logo da Suvinil

Insatisfeita com a forma como a Suvinil expõe sua marca na camisa do Palmeiras, a torcida já promove um grande movimento na internet. Por meio de comunidades no Orkut, por exemplo, os torcedores realizam enquetes, debatem alternativas e, inclusive, criaram uma carta aberta para tentar sensibilizar a empresa. Em uma rápida pesquisa pelas principais comunidades relacionadas ao clube, os tópicos referentes à nova patrocinadora do clube falam sobre a discrep”ncia entre as cores do uniforme e do logo da Suvinil. Alguns mais radicais tentam estimular inclusive um boicote ao novo uniforme até que essa situação mude. Na comunidade “Sociedade Esportiva Palmeiras”, por exemplo, que conta com mais de 104 mil participantes, uma enquete promovida apontava que 60% desaprovavam o novo uniforme do clube, com a atual marca da Suvinil. Mesmo assim, alguns comentários deixam claro que a restrição não é propriamente à Suvinil, que já patrocinou o Corinthians na última década, mas sim à forma como a exposição foi feita. No fórum “Palmeiras Todo Dia”, que se denomina “O Site Oficial do Torcedor Palmeirense”, existe até uma carta aberta que pede à empresa que “reconsidere sua decisão com relação à logomarca estampada em nosso uniforme”. “Pleiteamos apenas é um pouco de flexibilidade por parte da empresa, de forma que a beleza e harmonia de nosso manto sagrado seja respeitado. Afinal, a razão primordial dessa promissora parceria entre Palmeiras e Suvinil é o torcedor, que é quem faz do Palmeiras ser o gigante que conhecemos. (…) Portanto, estamos absolutamente certos que a Suvinil compreenderá essa solicitação, o que lhe garantirá um lugar eterno no coração de nossos torcedores”, diz o texto. Além dessa carta, os torcedores também criaram alguns modelos para a estampa do logo da Suvinil nas mangas da camisa do Palmeiras, todos com os escritos na cor branca. Na última segunda-feira, em entrevista à Máquina do Esporte, Mirian Zanchetta, gerente de propaganda e promoção da Suvinil, afirmou que a empresa estava analisando a reação da torcida em relação ao logo estampado nas mangas da camisa e deixou em aberto a possibilidade de mudanças.

Sair da versão mobile